compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 03/08/2020

Fabio Lima defende penalty espetacular e leva o Atlético para final do Baianão após 47 anos

O Atlético de Alagoinhas viveu muitas emoções na tarde deste domingo (2) e ainda viverá mais algumas neste Campeonato Baiano. Pela segunda vez na história do clube, o Carcará chega à final do estadual. A outra foi em 1973, quando o time do interior perdeu o título para o Bahia, mesmo adversário que terá pela frente agora. Vale lembrar que o Atlético foi o único time a derrotar o Bahia na fase classificatória do estadual, por 1x0, em Pituaçu, dia 23 de julho.

A classificação ocorreu diante da Juazeirense. E por ter vencido o jogo de ida por 4x1, em Juazeiro, o Atlético de Alagoinhas poderia perder por até dois gols de diferença. Foi justamente essa vantagem que garantiu o Carcará na final. Com gols de Jeam e Nino Guerreiro, a Juazeirense venceu a partida por 2x0 no estádio Carneirão, em Alagoinhas, e poderia até ter levado a decisão para os pênaltis. 

Não levou porque encontrou pela frente um goleiro que se transformou no herói da classificação atleticana. Fábio Lima defendeu pênalti cobrado por Nino Guerreiro aos 37 minutos do segundo tempo. Ainda pegou também o rebote, em chute à queima-roupa que mandou para escanteio.

Embora seja a segunda final, esta é a terceira vez que o Carcará chega à última fase do Baianão. Em 2007, quando o estadual tinha formato diferente, o Atlético foi uma das equipes que disputaram o quadrangular decisivo e acabou na terceira colocação.

Com o resultado o Carcará alcansou o feito Inedito para o clube, Vagas nas competições nacionais, Brasileiro Serie D 2021, Copa do Brasil 2021 e uma vaga no Pré Nordeste,  (COPA DO NORDESTE), até o momento, caso o Atletico seja campeão a vaga sera direto na fase de grupos da Copa do Nordeste  inedito para o clube.

Esse foi o planejamento que fizemos quando chegamos para iniciar a montagem da equipe do Alagoinhas Atlético clube, falou diretor de Futebol Luiz Matos Júnior.

Essas conquistas vão nos proporcionar uma tranquilidade para podermos trabalhar, organizar o clube administrativamente, manter uma estrutura fixa, já que teremos calendário para manter todos em atividades em competições Nacional, além disso poderemos pensar e negociar atletas revelado na competição, isso já é uma realidade.   

Depois das finais do baiano vamos pensar no Brasileiro, já realizamos (05) contratações pontuais, visando o campeonato Brasileiro serie D 2020, pois devemos buscar nossa classificação e quem sabe alcançar o acesso a série C 2021, totalmente diferente de como encontramos o clube, quando chegamos em dezembro de 2019 tivemos que iniciar do zero! Mais os resultados estão aí, agora é sonhar na conquista do título Baiano 2020, sabemos que é muito difícil, mais não paga nada para sonhar com ele, se ganharmos será mais um grande feito e vira história, se perdermos eu acredito que é um resultado normal pois o Bahia é franco favorito.


 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
01/10/2020 às 19:00hs - Campeonato Brasileiro Série D
Antônio Carneiro

Jogo anterior

3 x 0
26/09/2020 às 19:30hs - Brasileiro Serie D
Dr Ronaldo Junqueira

Parceiros & Patrocinadores